Amanhã vou ter 19 alminhas de oito anos de idade, à minha responsabilidade. Sem mais nenhum adulto por perto. Vamos apresentar um teatro de 20 minutos (gigante, portanto) a partir das 3 da tarde.
31.5.09
Comemorar o Dia Mundial da Criança - preocupações
28.5.09
gosto
muito.
24.5.09
O António
O António é um dos meus alunos favoritos. Pode não ser politicamente correcto admitir estas coisas, mas acho que todos os profs têm uma mão cheia de miúdos, que por alguma razão não deixam ficar na escola. Vêm connosco para casa, para a nossa vida, porque alguma coisa ligada a eles foi determinante num momento qualquer. A mãe do António é bipolar e os pais divorciaram-se há pouco tempo, nunca percebi quem ficou com ele. É um miúdo lindo e inteligente, que aparentemente não se deixou afectar por isso. Um dia, depois das aulas houve uma actividade do grupo de matemática lá na escola. Ele perspicaz como sempre, ao ver toda a gente com os pais, pegou-me na mão e perguntou: "E se o meu pai não vem? Ficas tu comigo?" Eu suei e respondi qualquer coisa sem pensar: "Claro que sim". Não lhe larguei a mão. A festa começou, os miúdos participaram e correu lindamente. No fim, quando fui à procura dele, lá estavam os dois juntos, a rir e a resolver problemas geométricos, felizes.
21.5.09
19.5.09
Jeff Buckley by Chris Cornell
"Jeff had the ability to sing a capella in almost a wisper in a packed club environment and be able to hear a pin drop - that's not about technical ability, that's something else. (...) I saw shows with a room full of guys wearing flannel shirts, and he would bring a song down to him singing vocal runs a cappella. He would keep doing it to the point that it was beyond discomfort for these guys who were all standing there trying to be tough. You would be uncomfortable for so long that you would then have this rejuvenation and discovery that this guy was fearless. Listening to him sing — it's one of those indications that the human race isn't all bad and life is worth living and there is beauty and brilliance in humanity."
:)
16.5.09
esta traz imagens coladas
Pilatus - mountain of dragons, de Steven Reineke, 2002.
Por engano, há dias ouvi isto ao vivo e gostei muito. Atenção ao início - é lindo (e eu quero um ocean drum).
12.5.09
15ª aula de guitarra
Bem, isto da guitarra tem sido complicado - ora se dedilha o "Marião" ora se tenta arrastar a bossa nova da Calcanhoto. Não sei se já tinha dito, mas a "Queda do Império" foi abandonada entretanto.
O problema do Marião é que tem muitos acordes, o problema da Calcanhotto é que os acordes entram no tempo fraco, ou seja na ultima semi-colcheia da síncopa da bossa - o que parece e é - muito complicado de se fazer.
Entretanto as minhas colegas decidiram andar a faltar à vez. Eu sofro um bocado com isso, fica a atenção centrada em mim: "repete, dedo para acolá, repete, dobra a mão, repete, não faças batota nesse acorde, repete, tu é que inventas, repete"...
Das duas uma, ou uma pessoa se arrepende, ou continua a ter fé.
Finalmente tive coragem, e mostrei ao prof o meu braço hiperdesenvolvido - ele disse que era normal. Eu é que começo a ter vergonha. :)