22.6.10

ʒuˈzɛ sɐɾɐˈmaɣu

assim soa o nome de um sr. importante.

Em 1998 (se os meus alunos ouvissem isto diziam logo "iiiiii, mil e novecentos e quê?? isso foi há muito tempo, ó prof"....), estava eu a acabar de entrar para uma longa e secante aula de história, quando a professora (esquisitóide qb) escreveu no quadro qualquer coisa como - hoje somos Nobel da literatura. Lembro-me que não tivemos aula nenhuma de jeito porque ela falava, falava e só falava daquilo.

Na altura não percebi nada, mas hoje acho bonito o orgulho que a senhora, a quem era dado pouco crédito, tinha.

Então parece que se tem de dizer adeus.
Nunca li nada teu, e sinceramente não sei se vou ler. Mas tens o meu respeito, lá isso tens.

E se der, vai escrevendo por aí, que isto há tanta coisa que muda em 12 anos, que nunca se sabe se um dia te devoro a obra.

2 comments:

Vera Isabel said...

ui, alfabeto fonético... isso traz-me memórias (e não muito boas).

Margarida said...

as minhas memórias também não são boas, mas (muito) de vez em quando devemos praticar :D

:)*