23.3.09

há dias que sim

Tudo isto é sobre o silêncio. Ou música baixinho, mas nem tenho conseguido ouvir. A solidão é coisa que me assusta muito na vida, mas às vezes é tão - mas tão bom - estar sozinho. No silêncio. Já morei nas nossas 3 grandes cidades, e nessa altura não sabia o que era o silêncio. Ou então não precisava dele. Não entendia a felicidade que pode ser, decidir que não apetece jantar. E esse silêncio só aparece quando estamos ligados aos nossos pensamentos e nada interrompe. Ou que se pode trocar uma refeição decente por um prato de cereais, só porque sim. Eu sou uma pessoa que pensa muito. Preciso de tempo e calma para levar a vida a pensar. E fazer uma pilha de livros e folhas soltas e ninguém as tirar do lugar? Há dias em que é mesmo bom chegar a casa e o jantar estar prontinho, à espera de ser comido. E uma conversa aqui e acolá. Curiosamente não sinto falta de silêncio no trabalho (e os miudos são tão barulhentos). Poder tocar de madrugada quando não tenho sono, guitarra por cima da faixa que quero tocar. O piano porque não resultou. Mas para isso existe o take-away. Fazer um círculo das coisas que gosto à minha volta e dançar com a alma, como quando sabemos que ninguem está a ver. Fechar a porta e não voltar. Entro no carro e desligo o rádio - ele não funciona bem - e são os meus momentos de eu para mim.

Há dias que não.

No comments: