23.5.08

Segurança social


Há uns tempos recebi um papel da segurança social a pedir uns documentos, e como boa rapariga que sou, lá fui eu deitar fora uma hora e meia da minha vida, meter-me na fila, e entregar os papéis.


Será de mim ou há falta de energia naquelas secções? As sras falam para nós como se só tivessem força para dar o suspiro final, como se estivessem em greve de fome ou uma coisa assim. Nem sequer olham para a nossa cara para saberem o que queremos... Até parece que nos estão a fazer o favor de nos atender (o que até acredito qu aconteça com aquelas pessoas que estão lá batidas todos os dias para o rendimento mínimo/de inserção/ou lá o que é).


Agora, eu, que só ia entregar uns papéis, e até cheiro bem e tudo... não olha para mim porquê? para a próxima a minha vontade era telefonar e mandar os documentos por fax e estava resolvido.


enfim, o certo é que saí de lá com os documentos entregues e sem saber muito bem o que lá fui fazer, e para o que é que eles vão servir.

No comments: