7.5.08

Se eu tivesse um buraco...

Vou passar a deixar falar mais os meus alunos.

No meio de uma das minhas aulas, daquelas (irritantes) em que dou flauta de bisel* (o instrumento do demónio) estava uma aluna com o dedo no ar. Ora, como muito bem educadinhos que são, não falam sem eu autorizar. Eu (é claro) não a deixei interromper a magnífica interpretação da peça, só para dizer qualquer parvoíce, pensava eu. Até que ela se emancipou, e qual acto de revolta disse:

- Prof, eu sei que não devia estar a falar a meio da música, mas a professora tem a braguilha aberta...

Eu pensei:
1. dizer que a miúda via mal
2. fugir
3. chumbar a miúda
4. começar a andar de saia
5. chumbar os miúdos todos daquela turma por me terem visto de braguilha aberta
6. Lidar com a situação, calma e pacificamente, porque afinal, toda a gente tem braguilhas cujos fechos podem deslizar (filho da p*** do cabrão do fecho), vou deitar o cara*** das calças fora.

escolhi a opção 6, e como eu devo ser uma prof muito muito - e sublinho o muito - má* (e juro que nunca usei da violência - física pelo menos) acreditem, que nenhum deles deu uma risadinha sequer.

*aulas dadas de pé, de um lado para o outro, sempre a chamar a atenção para a minha pessoa.
**ou então não queriam mesmo chumbar.

No comments: