16.5.08

Amor - uma coisa importante

Acho cada vez mais importante ter e manter uma boa relação amorosa. Porque as pessoas sem amor ficam amargas, perdem a noção de como algumas coisas podem ser ridiculas e perdem aquela sensação do "ah, que momento perfeito", "estou mesmo bem, não podia ser melhor". Eu não pensava assim, achava que ter algum sucesso na vida, pessoal ou profissional, passava muito longe e nada proporcional a ter um amor, um namorado, um amigo colorido ou "seja o que for que de vez em quando nos aquece os pés". Mudei de ideas - basta existir uma pessoa que se encaixe nesse perfil, que ao estarmos felizes com ela, desencadeamos um montão de novos sentimentos, forças, acções, coisas boas. É como se o amor (ou a paixão, porque estou a pensar na possibilidade de não sermos correspondidos) nos desse aquelas vitaminas para pôr em prática, coisas que sozinhos não faríamos: ser menos desleixado, voltar a estudar, voltar ao ginásio, sei lá. E eu nunca me tinha apercebido que esta "energia do amor" era tão importante. Porque se estamos sozinhos não fazemos grande coisa, e se não fazemos grande coisa acabamos por deprimir mais e fazer menos ainda, e ficamos mais teimosos e carrancudos, o que não atrai muita gente. Felizmente não é o meu caso (que para alem de amor tenho alguns amigos) mas conheço pessoas que vivem exclusivamente para trabalhar e refugiam-se no trabalho para poderem estar sozinhas e serem negligentes à vontade. E não há nada que atraia mais a negligência do que a negligência alheia. Portanto espero continuar a ter muito amor para dar... e que me possam ainda dar muito. E que possa eu morrer antes que ele se acabe em mim.

(que não quero nunca estar só, nem ser triste e amarga)

1 comment: