À porta da minha clinica. Miuda sozinha, para baixo e para cima (não mais que 8/9 anos de idade - e eu sou boa nestas avaliações) no passeio, e eu a tentar ver quem é que a acompanhava. Afinal ela estava mesmo sozinha e de vestido e sandálias (hoje estava frio e a chover). Ora, margarida ainda não pensou e ja está lá fora. Mais de perto pude ver que afinal eu conhecia a miúda. Ela costuma andar por ali, enquanto entra e não entra num gabinete de psicologia, na minha rua, sempre sozinha. Daí, que a convidei para entrar (o gabinete estava fechado e era por isso que passava o tempo para cima e para baixo). Nem precisei de repetir, a miuda ja estava sentadinha na sala de espera e de revista cor de rosa na mão. Para o tempo se passar meti conversa com ela, e a minha segunda frase foi logo em tom moralista que não estava agasalhada para um dia frio como o de hoje.
- A minha avó diz que tenho de vir bem arranjada para estas consultas, porque estes doutores escrevem folhas para o tribunal e posso voltar para o lar.
(agarrei no queixo e só tive tempo de me despedir dela, porque - felizmente - chegou alguem para lhe abrir a porta)
29.4.08
Eu atraio dramas. Ou então andava de olhos fechados.
28.4.08
Eu não sou mãe mas senti...
... uma coisa (muito) desconfortável.
Não sei se foi a psicologia, pedagogia, ou outra coisa qualquer. Mas faltou alguma delas (é que não costumo não saber o que fazer/dizer)... *
*verso do postal do dia da Mãe de um miudo (7 anos) que perdeu a mãe num (muito estúpido) acidente de viação.
acho que nunca mais faço postais do dia da Mãe sem me lembrar dele.
a propósito...
"Não há uma fatalidade exterior. Mas existe uma fatalidade interior: há sempre um minuto em que nos descobrimos vulneráveis. Então, os erros atraem-nos como uma vertigem. "
(Antoine de Saint-Exupéry)
27.4.08
Reflexão da noite
"Nem palavras duras e olhares severos devem afugentar quem ama. As rosas têm espinhos e, no entanto, colhem-se."
(William Shakespeare)
25.4.08
24.4.08
25 de Abril
"Liberdade é podermos dizer mal dos outros" (Carolina, 8 anos)
A mim parece me uma boa definição...
Subscribe to:
Posts (Atom)